sábado, 17 de abril de 2010

Lição 3- Jesus o amigo dos sedentos

Escola Bíblica Dominical – Criciúma – SC - Segundo Trimestre 2010
Classe Primários (7 a 8 anos)
Apoio Pedagógico – Isabel Marques de Amorim

Lição- Jesus o






O tema de hoje é: Jesus é a água viva
Leve o cartaz abaixo, mostre aos primários e os deixem comentar sobre o que já sabem sobre o assunto:







Após os comentários , feche a discussão afirmando:

1- A água é de fundamental importância para o homem


1- O corpo humano é formado 70% de água. Esse corpo é falível e perece diariamente até fechar os olhos um dia. Principalmente se nós não tomarmos água, vamos desidratar.

2- Jesus não quer que ninguém fique morto, Ele ressuscitou e nós, se crermos Nele ressuscitaremos também. Porém nossos pecados e falhas diariamente deixam nossa alma “desidratada” ficamos secos, sujos, impuros. Só Jesus sendo a água da vida pode nos renovar!

3- Foi isso que a Samaritana entendeu quando Jesus lhe explicou que a água do poço apenas lhe hidrataria seu corpo físico, mas Ele é a água da Vida e quem vai a Ele, usufrui desta água seu espírito, sua alma, fica pura e tem direito a vida eterna, e nunca mais vai ter medo, tristeza, doenças, incertezas , porque “ ...não terá mais sede”.

4- Leia com os juniores João 4.1-30,39-42


5- Que desafio! Poderia essa mulher, a qual estava tão preocupada com a água de um poço apenas momentos antes, despertar em si um interesse genuíno por coisas espirituais? Jesus obviamente pensava assim. Ele, que conhece a natureza do homem melhor do qualquer um (veja João 2:25), olhava para essa pecadora com amorosa compaixão e com confiança que ele era capaz para resgatá-la de seu pecado.

6- A mais surpreendente revelação ainda estava por vir. Quando a mulher ponderou a resposta anterior de Jesus, ela comentou sobre uma verdade em que ela acreditava: "Eu sei... que há de vir o Messias, chamado Cristo; quando ele vier, nos anunciará todas as coisas" (4.25). Na resposta do Senhor ela ouve a espantosa razão para seu comentário enigmático anterior (veja 4.10). Se apenas ela soubesse quem estava pedindo água! Agora, com seus interesses espirituais despertados, ela estava pronta para ouvir o resto da história sobre esse forasteiro judeu: "Eu o sou, eu que falo contigo" (4:26). Poderia ser? Poderia ela, uma desprezada samaritana, estar falando face a face com o Ungido de Deus?






1- A samaritana aceitou o desafio de Jesus, creu que Ele era o único que poderia matar sua sede espiritual, perdoar seus pecados e lhe dar vida eterna. Mas ela não ficou com esta boa notícia somente para ela, saiu na mesma hora correndo para anunciar a todos de sua cidade o que lhe havia acontecido e que encontrou o Messias, o Filho de Deus.

2- E você já aceitou Jesus?







10-Então aceite o desafio da Samaritana e saia contando pra todo mundo que Jesus é bom!
Multiplique o desenho abaixo em cartolina tamanho oficio e providencie colchete para que os pés da Samaritana girem.


Jesus é bom – Cristina Mel

Eu vou contar pra todo mundo que Jesus é bom






Eu vou falar pra todo mundo que Jesus é bom
Vou espalhar pra todo mundo que Jesus é bom
Jesus é bom demais
Eu vou bater as mãos
Eu vou bater os pés
Eu vou pular bem alto (assim)
Eu vou gritar oié (oié)

Eu vou dizer na minha casa que Jesus é bom
Eu vou dizer na minha rua que Jesus é bom
Eu vou contar na padaria que Jesus é bom
Vou espalhar na rodovia que Jesus é bom
Eu vou dizer na minha escola que Jesus é bom
Eu vou dizer a toda hora que Jesus é bom
Eu vou contar pra toda gente
Do Ocidente ou do Oriente que Jesus é muito bom
Jesus é bom demais !

11- Memória em ação:

A Sandra Mac (http://www.escoladominical.net/forum/viewtopic.php?f=129&t=5073 ) fez esse visual lindo e quero dividir com vocês:

Faça a dobradura de um copinho:

Siga os modelos e faça a dobradura :



























A folha acima, do versículo em gotinhas deve ser impressa em papel de 120 de gramatura ou comum e cor azul ou em branco para que os primários possam pintar suas gotinhas.



Modo de fazer a atividade:



A - Cada criança receberá 1 folha e irá recortar suas gotinhas para guardar no copinho.


B- Poderá brincar de colocar o versículo em ordem.


Observações importantes
1- Faça você antes a dobradura, para se sentir segura para ensinar.
2- Esta atividade será a lembrancinha e o cartão do versículo ao mesmo tempo. Então, o seu, faça em tamanho maior.












Selinho da Frequencia






Olha que pocinho lindo que eu achei na Net








Boa aula, em nome do Senhor Jesus

0 comentários:

Postar um comentário

Mande seu E-mail abaixo