sábado, 20 de março de 2010

Lição 12- O nosso Salvador está Vivo

Classe Primários ( 7 e 8 anos)- Apoio Pedagógico – Isabel Marques de Amorim

Lição 12 – O nosso Salvador está Vivo

Objetivo: Explicar que Jesus está vivo e sua ressurreição nos garante a vida eterna.

Leitura Bíblica: Lucas 24.1-11; João 20.24-29.

Caro professor, como explicar para as crianças que Jesus está vivo e não se pode vê-lo?


1-Entendendo a lição:

Jesus está vivo e a razão de eu crer nisto é que:

Está registrado na Bíblia Sagrada, e eu creio! A Bíblia é maior fonte histórica verdadeira que a humanidade tem a disposição. Leia a Bíblia e creia!



Razões para crermos na ressurreição de Jesus:


1- Anunciada: Jesus predisse sua morte e ressurreição, e elas aconteceram exatamente como ele previu (Lucas 18.31-33).




2- O tumulo vazio: a ressurreição é a única explicação plausível para seu túmulo vazio. Uma leitura cuidadosa da história bíblica mostra que o túmulo aonde eles colocaram o corpo de Jesus estava rigorosamente guardado por soldados Romanos e selado com uma enorme rocha. Se, como alguns já disseram Jesus não estivesse morto, mas somente desmaiado, os guardas e a pedra teriam impedido a sua fuga, ou qualquer tentativa de resgate por parte dos seus seguidores. Os inimigos de Jesus não teriam tirado o corpo do túmulo, já que o desaparecimento do seu corpo do túmulo só ajudaria a encorajar a crença na sua ressurreição.

3- Aparições pessoais aos discípulos: a ressurreição é a única explicação para as aparições de Jesus Cristo aos seus discípulos. Após a sua ressurreição, Jesus apareceu pelo menos 10 vezes àqueles que o haviam conhecido e para outras 500 pessoas de uma só vez. O Senhor provou que estas aparições não eram alucinações: Ele comeu e falou com eles e eles O tocaram. (1 João 1.1). "De todos os sistemas de moralidade, antigo e moderno, o qual tenho tido possibilidade de observar, nenhum me parece tão puro quanto o de Jesus." Thomas Jefferson, terceiro presidente dos Estados Unidos da América.



4-O nascimento da Igreja: a ressurreição é a única explicação razoável para o início da Igreja Cristã. A Igreja Cristã é de longe a maior instituição que existe ou tem existido na história do mundo. Mais da metade do primeiro sermão pregado tinha a ver com a ressurreição (Atos 2.14-36). Obviamente, a igreja primitiva sabia que esta era à base de sua mensagem. Os inimigos de Jesus e Seus seguidores poderiam tê-los impedido a qualquer tempo, simplesmente apresentando o corpo de Jesus.





5- Vidas transformadas: a ressurreição é a única explicação lógica para as vidas transformadas dos discípulos. Eles o abandonaram antes da sua ressurreição; depois da sua morte estavam desencorajados e cheios de medo. Eles não contavam com a ressurreição de Jesus (Lucas 24.1-11). Mas assim que confirmaram sua ressurreição ficaram cheios de ousadia e mudaram o mundo daquela época com suas vidas inflamadas pela certeza que o nosso Redentor esta vivo, a ponto de muitos pagarem com suas próprias vidas por defender essa certeza maravilhosa. Aleluia!


2- Memorização Bíblíca

Modelos de cartazes para memorização:

1- Amplie e imprima;
2- Leia o texto principal para as crianças diretamente da Bíblia, para que seus se familiarizem com a fonte;
3- Leia o cartaz e as crianças repetem até que memorizem. Intercale: “só as meninas” só “os meninos”, “só os bonitos “, etc.O Importante é fazer da memorização bíblica, uma atividade prazerosa e não cansativa.

















Boa aula e se este subsídio lhe foi útil ou tenha sugestões , comente e deixe seu recadinho.

0 comentários:

Postar um comentário

Mande seu E-mail abaixo